1- CARTAZ COM O ALFABETO(verifique o posicionamento da sua escola, pois algumas não recomendam a apresentação de todas as letras de uma só vez - sem contextualização).
2 – CARTAZ COM OS NOMES DOS ALUNOS(seria interessante confeccioná-lo com a turma).
3 – CARTAZ COM OS ALGARISMOS E A SUA GRAFIA1= UM, 2= DOIS, 3= TRÊS ..... A professora explicará que esses algarismos significativos permitem a escrita de qualquer numeral, como por exemplo, o ano de nascimento de um dos seus alunos, o número do celular do pai ou da mãe, o número do calçado, etc. (verifique posicionamento da escola).
4 – NOME DO MOBILIÁRIO E DAS PARTES DA SALA:porta, janela, quadro, giz, etc... Escrever e etiquetar junto com os alunos.
5 – Cartaz para fixar o nome do ajudante do dia.
6 – Caixa de livros de literatura infantil(da biblioteca escolar ou doado pelos alunos), etiquetada como BIBLIOTECA AMBULANTE ou com o título que lhe convier.
7 – Caixa de revistas e jornais usados para o uso diário.
8 - Calendário e/ou cartaz do tempo.
9 – Materiais que favoreçam a aprendizagem da matemática.É importante que as crianças tenham a oportunidade de "trocar suas experiências", "discutir" suas descobertas, "interagir", de modo que devemos ter na sala de aula: Material concreto: tampinhas, sementes, canudinhos, copinhos de plástico... Materiais estruturais: blocos lógicos, material dourado, baralho, bingo, dominó, dados... OBS.: Confeccione o cartaz com as regrinhas de convívio somente após convencioná-las com a turma.
Nenhum comentário:
Postar um comentário